Por que os meus Cabelos Estão Ficando Duros Após o Uso do Condicionador ou da Máscara?

Alguma vez você, ao lavar os seus cabelos e logo em seguida passar o condicionador, sentiu seus cabelos duros e enrijecidos? Se sim não se preocupe! Este pode ser o indício de que o produto está fazendo efeito!

cabelo-duro

Alguns produtos reconstrutores, principalmente máscaras e condicionadores, podem deixar os cabelos duros após o seu uso. Mas por que isso acontece?

Imagine uma mangueira vazia de plástico. Ela, do jeito que está, é maleável e você consegue dobrá-la e moldá-la da forma que quiser, correto?

Agora, imagine você colocando areia dentro desta mangueira até preenchê-la por completo. O que acontece? Provavelmente ela ficará bem mais pesada e impossível de ser modelada. E é exatamente isso que acontece com seu cabelo no momento que usa uma máscara ou condicionador com fatores reconstrutores.

Produtos deste tipo servem para devolver as propriedades naturais do cabelo, reestruturando a fibra capilar e reparando fissuras causadas pelo uso excessivo de ferramentas térmicas como chapinhas, secadores, babyliss e também pelas agressões químicas que o cabelo sofre ao passar por processos de descoloração ou alisamento com progressiva.

Como acabar com o enrijecimento dos fios?

E por este tipo de produto ter a função de preencher e tampar todos os “buracos” do fio, o cabelo acaba ficando mais pesado do que anteriormente, o que faz com que ele perca a sensação de leveza e fique enrijecido. Mas nós sabemos que ninguém quer fazer um tratamento que deixe o cabelo com um aspecto indesejável, mesmo sabendo que é um tratamento necessário! E é por isso que aconselhamos você sempre ter uma máscara hidratante potente dentro de casa para, quando resolver usar um produto que seja reconstrutor usar, na lavagem seguinte, esta máscara hidratante para que seu cabelo volte com a maleabilidade e leveza natural de antes!

Espero que este post tenha te ajudado, afinal de contas, nossa intenção é te ajudar a sempre ter o melhor resultado nos cabelos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *