Lisos perfeitos sem química! Confira essas 5 dicas

blog-cabelos-lisos-e-sem-quimica

 

Desejo de consumo de muitas mulheres, cabelos lisos são atemporais. Combinam com qualquer estilo, são fáceis de arrumar, e exigem pouquíssimo esforço para manter lindo e saudável! Este estilo de cabelo ainda permite a criação de infinitos penteados que dão um toque moderno e descontraído ao visual.

O que é um liso perfeito? 

Lisos perfeitos são cabelos leves, hidratados, sem frizz e maleáveis.

Hidratação

Antes de tudo, qualquer tipo de cabelo se beneficia de uma boa hidratação. Existem produtos específicos para cada mulher. Procure o mais adequado para seus fios e faça uma hidratação a cada 15 dias. Se seu cabelo estiver ressecado, toda semana.  Fios bem hidratados são mais maleáveis e têm mais movimento.

 

template-especialista
                      Clique para comprar!

 

Protetor térmico

Muitas mulheres recorrem à chapinha e ao secador de cabelo para alisar e modelar os fios. É um método que substitui os processos químicos e funciona muito bem. Mas o calor pode agredir o cabelo. Para amenizar a situação, o segredo é utilizar protetores térmicos. Desenvolvidos especialmente para este fim, estes produtos criam uma película de proteção para os fios e reduzem os danos causados pelo calor. Devem ser aplicados em cabelos úmidos ou secos, antes de usar os aparelhos termoelétricos. Adicione este cuidado a sua rotina e observe seu liso ficando mais perfeito a cada dia!

Clique para comprar!
                     Clique para comprar!

Produtos específicos para lisos

Existem produtos específicos para hidratar, proteger e manter cabelos lisos. Procure entre as alternativas disponíveis qual a melhor opção para seu tipo de cabelo. São produtos de uso diário e semanal, como xampús, condicionadores e máscaras para cabelo. Também é possível encontrar finalizadores e cremes para pentear, que ajudam a manter os cabelos macios e alinhados depois de secos.

 

cabelos-lisos
                       Clique para comprar!

Hábitos e cuidados

Alguns cuidados e mudanças de hábito simples fazem toda a diferença. Um dos grandes desafios para ter cabelos lisos perfeitos é o controle do frizz. Xampús, finalizadores e reparadores prometem resolver este problema que atinge grande parte das mulheres. São produtos que efetivamente amenizam a situação e que são potencializados pelo uso de outras práticas fáceis, que ajudam a combater ainda mais estes indesejados fios rebeldes.

Uma delas é trocar o pente de plástico por um de madeira, com dentes largos: a madeira quebra o atrito causado entre o pente e o cabelo. Outra mudança simples é lavar o cabelo com água fria. A explicação é simples: a temperatura quente deixa o cabelo ressecado, favorece o aparecimento da caspa e estimula a queda de cabelo. Já a água fria, deixa o cabelo mais brilhante e menos armado. Ou seja, para cabelos lisos sempre no lugar, lave o cabelo com água fria ou morna.

 

Combatendo a umidade

A umidade pode ser uma grande inimiga dos cabelos lisos: ela geralmente deixa o cabelo armado, ressecado e favorece o aparecimento dos fios rebeldes. A boa notícia é que cremes e produtos específicos são desenvolvidos todos os dias para solucionar este problema. São pomadas, hidratantes e reconstrutores que protegem os fios. Outra dica para manter os cabelos perfeitos mesmo nos dias úmidos é mantê-los presos, em rabos de cavalo ou tranças.

Comentários

Comentários