Cremes de tratamento noturno para cabelos realmente funcionam?

A ideia dos cremes capilares de tratamento noturno surgiram no mercado há apenas alguns anos. A promessa é tentadora: ter fios mais hidratados, nutridos e bonitos ao acordar. A indicação destes cosméticos é que a aplicação seja feita nos cabelos antes da hora de dormir.

Tratamentos noturnos

Ao despertar, as marcas garantem que as madeixas estarão com um aspecto saudável e aparência de fios bem tratados – sem que o creme deixe os fios pesados, oleosos ou que manchem o travesseiro durante o sono.

Mas…  cremes de tratamento noturno realmente funcionam? Qual a diferença desses produtos a outros cremes de hidratação e tratamento?

De acordo com os especialistas em cabelos, os cremes noturnos de tratamento capilar são realmente diferentes de outros cremes. Segundo estes profissionais, as loções noturnas de tratamento costumam ter uma concentração maior de agentes hidratantes e restauradores – o que faz toda a diferença no resultado.

Além disto, os cremes capilares noturnos são produzidos com substâncias não oleosos, que evitam que o produto escorra, engordure os fios ou manche as roupas de cama durante a noite. A diferença também está no tempo em que os cremes noturnos permanecem agindo no cabelo: mais de 6 horas. Dificilmente um tratamento para cabelos age por tanto tempo.

Os especialistas da área ainda esclarecem que ao dormir, o couro cabeludo tende a metabolizar melhor agentes presentes no creme, devido ao estado de repouso do organismo. Assim, os cremes noturnos para cabelos podem sim trazer ótimos resultados para as madeixas. A maneira como se usa os tratamentos noturnos para cabelos também é importante para ganhar os resultados esperados.

Como usar o seu creme de tratamento noturno para cabelos adequadamente:

  • Escolha um produto adequado para o seu tipo de cabelo e necessidades dos fios. Atualmente há cremes noturnos para cabelos loiros, quebradiços, normais, relaxados, entre outros.
  • Prefira sempre adquirir o produto de marcas conceituadas ou que já foram usadas com sucesso em seus cabelos.
  • Para cabelos normais, mistos ou oleosos, o ideal é usar o creme noturno uma vez por semana. Exagerar no uso pode deixar as madeixas pesadas e com aspecto engordurado.
  • Quem tem cabelos secos, ressecados e danificados pode aplicar o produto duas vezes por semana ou ainda em noites alternadas.
  • Não aplique o produto todas as noites – independentemente do tipo e do estado do seu cabelo. O uso diário do creme pode pesar nos fios, além de diminuir a eficácia do produto, já que o cabelo se acostuma com o efeito dele.
  • Caso os cabelos não sejam lavados na manhã seguinte da aplicação do creme, evite passar outros produtos nos fios, evitando acumular resíduos.
  • Cabelos bem tratados e sem nenhuma necessidade especial também podem se beneficiar com os cremes noturnos. Se este é o seu caso, aplique o produto a cada 15 dias por exemplo, ou, então, quando tiver submetido os fios a exposição solar e água da praia ou piscina.
  • Jamais passe o produto na raiz dos cabelos – ainda que seus fios sejam extremamente secos. Aplique o creme noturno de tratamento apenas nas pontas ou, no máximo, até a metade do comprimento – começando pelas pontas.

Vale ressaltar que todo tratamento de beleza realizado sem auxílio de um profissional deve ser acompanhado e qualquer reação diferente que o cabelo ou a pele apresentar, entrar em contato com um médico ou especialista! E se você não quiser correr este risco, lembre-se que o Clube MCB da My Care Box, possui profissionais especializados para cuidar do seu cabelo e criar os seus kits personalizados de tratamento capilar! Conheça nosso Clube de Assinatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *