Descubra os Cortes de Cabelo para 2017

O cabelo cresceu? É hora de cortar de novo!

 

Não tem nada melhor do que começar o ano com uma mudança no visual, não é mesmo? E nós sabemos que toda mudança começa com os cabelos, por isso, separamos alguns cortes de cabelo para você se inspirar e escolher o seu favorito!

E já vou avisando, este ano tem corte de cabelo para todos os gostos e estilos! É só aproveitar e entrar de cabeça nas inspirações que separamos para vocês!

Estilização:

Neste ano, dois opostos entrarão em alta: primeiro, o cabelo com bastante volume, ondas, e com um estilo mais repicado (o famoso “estilo bagunçadinho” ou “messy hair”) vai continuar com tudo em 2017.

Já o segundo, que promete voltar com muita força, é o estilo de corte de cabelo super reto, sem texturização e sem volume.

Para os cabelos cacheados e crespos, só tenho notícias boas! Este estilo mais natural, sem uso de químicas, alisantes ou relaxantes, também continuaram fazendo a cabeça das mulheres e promete atingir cada vez mais as adeptas do cabelão poderoso!

Vai de natural!

Cabelos curtos

O primeiro estilo de corte que vou colocar aqui, é o assimétrico. Este é um dos melhores cortes de cabelo para quem quer adotar estilo Bagunçadinho, que citei acima, pois tem bastante camadas, o que ajuda a dar um bom volume e textura para o cabelo. Este corte assimétrico também cai muito bem com o estilo Joãozinho e o famoso Long Bob.

O Pixie Cut é um exemplo de corte assimétrico

 

Assimétrico bem curto

 

Long bob assimétrico

Apesar de, este corte facilitar muito as mulheres a alcançarem o estilo bagunçadinho, ele também cai muito bem nos cabelos que querem ficar mais certinhos, lisos e com pouco frizz.

Assimétrico liso e com franja curta

 

Assimétrico sem volume e com franja longa

Mas vale informar que tanto para os cortes bagunçadinhos, quanto para os arrumadinhos, é necessário sempre ter em mãos um modelador eficiente ou uma mousse estilizadora e um spray fixador. Além disso, para as que querem ter um cabelo mais arrumado e controlado, indico andar sempre com um óleo anti frizz na bolsa.

Cabelos Médios

Para quem sempre tem dúvidas, cabelos médios são aqueles que ficam na altura dos ombros ou um pouco abaixo deles.

E a grande aposta para os cabelos deste comprimento são os cortes de cabelo mais retos, sem camadas ou muito movimento. É um excelente corte para quem tem cabelo liso, pois possui prática finalização e não dá muito trabalho. Ele pode ser usado no modo natural, ou finalizando apenas as pontas com um secador, secando-as no sentido do pescoço (para dentro). Para este corte é importante ter em casa um bom finalizador, de preferência com proteção térmica e um óleo para as pontas.

Corte reto com franja

 

Finalização corte reto

Outro grande conhecido e que entra com certeza neste tamanho de cabelo, é nosso velho conhecido, Double Long Bob.

Provavelmente, quem seguiu a tendência de 2015/2016, cortou o cabelo no estilo Long Bob e atualmete deve estar com o comprimento do cabelo um pouco maior, provavelmente, batendo na altura do ombro. Acertei? Se sim, então você está usando um dos cortes de cabelo que é tendência para 2017: o Double Long Bob, que nada mais é do que o tradicional Long Bob, agora um pouco mais comprido.

Double Long Bob

Ele, como falei na acima, cai muito bem com o estilo bagunçadinho e agora, no tamanho alongado fica ótimo ao natural, com algumas camadas ou com a finalização feita junto com um Babyliss! Para finalizar, use sempre uma mousse modeladora ou um leave-in. Os ativadores de cacho também são ideais para cabelos nesta altura e cacheados.

Cabelos longos

Se você tem cabelos longos e quer dar mais movimento a eles, vá sem dúvida para o corte em camadas! Com ele, os cabelos ficam mais realçadas, valoriza o rosto e dá leveza aos fios.

 

 

                 

                   Longos e com camadas!

 

 

 

 

O ideal é que os fios fiquem um pouco abaixo do busto e que tenham um repicado que comece na altura do queixo e afine nas pontas. Para finalização aconselho o uso de um bom Leave-in e um reparador de pontas.

Cabelos cacheados/crespos

O segredo para um cabelo cacheado/crespo digno de 2017, é assumir o volume! Brinque com as formas irregulares dos fios e se gostar, faça luzes um pouco mais claras que o tom dos fios para dar aquele realce! Para cuidados diários, opte por produtos Low Poo, ativadores de cacho, gelatinas e mousses.

As luzes nas pontas dão um toque especial!

Em relação ao comprimento, pode aproveitar todos os tamanhos, mas evite os cortes retos!

Franja

As franjas também voltaram este ano! Agora com um corte mais reto ou com formato de U, podendo ser bem curtinhas, no meio da testa, ou mais longas, encostando na sobrancelha ou passando um pouco delas.

franja longa

 

Franja Curta

Este estilo de franja vai bem com quase todos os tipos de cortes de cabelo, mas principalmente os mais longos ou médios. Para as cacheadas, o ideal, quando falamos dos cuidados com a franja é que, sempre após a lavagem dos fios, vocês passem um leave-in e deixem a franja secarem naturalmente, já para os outros tipos de cabelo, o uso do secador ajuda a dar uma boa finalização, mas não esqueça de usar antes um protetor térmico para não danificar a saúde desta parte do cabelo.

Espero que tenham gostado, meninas! Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *