7 cuidados com cabelos crespos no verão!

Com o passar dos anos, as mulheres têm assumido cada vez mais a beleza de seus cabelos naturais, deixando de lado os alisamentos e químicas em prol de fios mais saudáveis e bonitos. Mas o verão está chegando e qualquer tipo de madeixas exige maiores cuidados, principalmente os fios crespos.

Na falta de dinheiro, tempo ou disposição, acabamos deixando de lado alguns cuidados com os cabelos que dão a eles mais força e um ar de juventude. Com a poluição, o estresse, a chuva e os maus cuidados, a situação pode piorar. Mas calma! Listamos algumas dicas para você dominar o leão e ficar mais linda para a próxima estação!

Cuidados com cabelos Crespos no Verão
Cabelos crespos pedem cuidado especial no verão!

Hidratação

Cabelos crespos devem ser hidratados semanalmente. Há mulheres que acham que o condicionador já basta. Isso é um erro! Condicionadores só servem para desembaraçar e fechar as cutículas dos fios, mas não possuem a função de hidratação. Escolha uma máscara boa e de qualidade, recomendada por um profissional e, de preferência, com óleo de Argan.

Produtos específicos

Shampoos e condicionadores específicos para os crespos são fundamentais, pois possuem a fórmula certa e os ativos que auxiliam na saúde deles. Geralmente são compostos de colágeno, ceramidas, elastina, manteiga de frutas, proteína de leite e extratos de vegetais.

Leave-in

Fundamental para modelar os cachos, dando ao mesmo tempo uma textura leve, além de proteger os fios de poeiras e de raios solares. O produto é deixado nos cabelos após a lavagem, mas fiquei esperta com a quantidade e a forma de aplicação. Dê um espaço para não aplicar diretamente o produto na raiz, pois ficará muito oleosa. Amasse com uma toalha as pontas em direção à base da cabeça e deixe secar naturalmente.

Alisamento

Se você gosta de usar suas madeixas de forma lisa a fim de domar a onça, opte pelo relaxamento ao invés da progressiva. Ele irá ajuda a soltar as ondas e o seu cabelo ficará com um aspecto mais natural.

Corte

Importante tanto para crespos, quanto para os ondulados ou lisos, o corte ajuda a remover as pontas ressecadas e a manter o penteado em dia. Para os encaracolados, deve-se evitar fios muito longos, pois a oleosidade natural não chegará até as pontas, gerando um aspecto seco. O corte reto também deve ser a última opção para não dar volume. O mais aconselhável é um corte leve e repicado para valorizar o movimento. Um corte em camadas com um acabamento degradê ficará lindo, já que o estilo Black exige camadas desconectadas.

Tingimento

Nem todos os tonalizantes ou tinturas ressecam o cabelo. Dependendo da marca, alguns até ajudam a deixá-los mais hidratados. Mas se quiser mudar o visual com mechas mais claras, não alise e nem relaxe. Faça apenas as luzes e hidratações semanais, pois retira um pouco do volume dado pelas luzes.

Cuidados básicos

Lave-os sempre com água morna ou fria. Com a temperatura quente os fios não respondem aos tratamentos. Na hora de penteá-los, use uma escova com dentes largos para desembaraçar, assim os fios não quebram e ajudará a manter a vivacidade do corte. Evite penteá-los secos.

Comentários

Comentários